Thursday 5 July 2018

Média móvel de 12 meses excel


Se voc est apenas procurando uma projeo para o ano eu recomendaria isso: Divida a soma que voc tem para o ano atual 365 at agora nos dados por dias at data. Isso lhe dar uma soma barata. 365 dias / total at data Idealmente voc poderia descobrir o rcio de receita e voc tem um negcio sazonal: Ano passado at data / ltimo ano total Percentual do ano passado at data Este ano at data / percentual do ano passado at data. Projetaria a mdia para o ano inteiro. Resposta Eu gosto da sua idia, mas ter que escolher a resposta de Oren, por causa de meus planos simples. Mas eu vou definitivamente investigar esta estratgia. Eu tenho meus dados em duas colunas: Data, de Widgets Vendidos Adicione uma coluna 3a ms, e use a funo de ms e ano para retornar o ms para cada data (clulas de formato Como um nmero) (por exemplo, MS (A2) ANO (A2)) Gerar uma tabela dinmica usando o Widgets Vendido e ms colunas que as somas / mdias os dados por ms respondeu Nov 12 14 at 21:32 Existe uma maneira de calcular a data Mdia, mas apenas ignorando o ano Deixe-me explicar. Tenho estas datas: Se eu usar AVERAGE (F2: F39). O resultado ser 12/15/2008. Isso no o que eu preciso. O que eu realmente gostaria determinar a mdia do dia e do ms. H um par de datas de dezembro l que eu poderia provavelmente eliminar, porque eles esto longe, mas usando o resto das datas, eu acho que a mdia seria em algum lugar ao redor, vamos dizer, 12 de julho (independentemente do ano) para exemplo. Espero que isto faa sentido. Se mais detalhes forem necessrios, por favor me avise. Agradecimentos pediu 6 de maio s 15:42 I Lefty 6 de maio s 15:21 Saudaes, DILIPandey Ano Ms No Moving Ave 2017 Jan 12 Fev 15 Mar 23 17 Abr 18 19 Mai 17 19 Jun 18 18 Jul 19 18 Aug 22 20 Set 21 21 Oct 17 20 Nov 12 17 Dez 15 15 2017 13 Jan 13 Fev 20 16 Mar 18 17 Oi DILIPandey Acima o que eu estaria querendo. Eu posso faz-lo manualmente adicionando um clculo mdio como Ive feito acima, mas onde h uma diferena entre os anos eu tenho que alterar manualmente a frmula. Eu criar um monte de grficos que tm a opo de adicionar um movimento de 3 meses linha de tendncia, por isso ocorre-me que a funcionalidade existe, eu s no sei como inclu-lo em uma tabela dinmica em vez de um grfico. Obrigado pela ajuda. Eu vejo a formatao foi perdida no acima. Espero que o sentido de que ainda claro. Como por mim, voc no pode fazer a mdia mvel na tabela de piv. Voc pode incluir uma coluna adicional no lado direito do piv, onde voc pode usar a funo de deslocamento para intervalos contnuos ou simplesmente uma referncia de intervalo, porque cada ano ter 12 meses e uma linha total aps 12 meses, da voc pode arrastar para baixo sua frmula mdia facilmente , DILIPandey Powered by vBulletin 2017 vBulletin Solutions, Inc. Todos os direitos reservados. Modificaes no Frum por Marco Mamdouh

No comments:

Post a Comment